Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prefeitura de Campina dá calote e TV Itararé paga prêmio de torneio de futebol


Ninguém chame o prefeito Veneziano Vital do Rego pra dar entrevista na TV Itararé. Nem a mídia vem escapando dos calotes da prefeitura. O diretor-geral da TV, que funciona em canal fechado em Campina Grande, Dalton Gadelha, amargou um prejuízo de quatro mil reais em razão de calote dado pela prefeitura de Campina Grande num projeto de parceria entre a televisão e a gestão do Cabeludo.
 
Foi neste domingo, após final da 4ª Copa de Campina Grande de Futebol de Pelada, torneio idealizado pela prefeitura com cobertura especial da TV Itararé. Após o jogo da final, na hora de pagar a premiação, que consistia numa moto para o primeiro colocado e uma tv de LCD para o segundo colocado, a prefeitura não apareceu.
 
Resultado: o diretor-geral da TV Itararé teve que passar dois cheques, um de R$ 3 mil e outro de R$ 1 mil, para bancar a premiação e não deixar que os campeões saíssem do torneio com as mãos abanando.
 
Parceira no projeto, a TV Itararé ficava responsável pela transmissão ao vivo dos jogos. Foram mais de dez exibições ao vivo, além da cobertura do torneio realizado no complexo esportivo Plínio Lemos. A premiação, como aconteceu nos anos anteriores, sempre ficou a cargo da prefeitura.
 
“É fácil de imaginar o custo que é assegurar uma cobertura ao vivo de jogos de futebol e ainda por cima termos que arcar com a premiação num evento que somos apenas parceiros”, reclamou Adriano Aquino, um dos diretores da Itararé.
Segundo ele, a TV passou a procurar a prefeitura diante da proximidade do final do evento, mas não obteve retorno.
 
Dalton Gadelha nem espera receber o dinheiro de volta. Sabe que Veneziano vai deixar a prefeitura no zero a zero.
 
Luís Tôrres