Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Eduardo Campos defende manutenção de aliança entre PSB e PSDB para disputa de 2014

“O Brasil que mudou e avançou quer fazer mais e melhor. Quer uma escola pública de qualidade, um hospital que funcione e um crescimento econômico que reduza as desigualdades”.  A declaração foi feita na noite deste sábado (28) pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que visitou junto com o governador Ricardo Coutinho a cidade de Areia, no Brejo Paraibano, onde participou de encontro da Juventude do PSB, da assinatura da ordem de serviços para a construção da adutora de Areia e dos festejos do Bregareia – tradicional festival da cachaça e da rapadura, animado pelo estilo musical que dá nome ao evento.

Os governadores Eduardo Campos e Ricardo Coutinho abriram encontro no auditório do Colégio Santa Rita, em frente à Praça Pedro Américo, que ficou lotado de lideranças políticas, militantes do PSB e a população da região. Eduardo respondeu as perguntas de jovens sobre políticas para juventude, escolas técnicas e escolas em tempo integral.

Eduardo Campos defendeu a manutenção da aliança que elegeu Ricardo Coutinho governador da Paraíba em 2010. “O nosso partido não tem medo de construir alianças, porque sabemos o que somos e nos coligamos em cima de projetos e não apenas de nomes”, disse, acrescentando que as alianças serão discutidas em 2014.

“Essa aliança representou o início de um novo ciclo na Paraíba e a gente sente que o povo da Paraíba quer que esse ciclo transformador continue. Os políticos têm que ter a humildade de ouvir o povo e não de decidir por ele. Há um desejo de que Ricardo continue fazendo essa transformação administrativa e política no Estado que é importante para o futuro da Paraíba”, destacou Campos. 

 Em seu discurso, Eduardo deu o tom da sua pré-campanha a presidência da República em 2014, no sentido de preservar as conquistas do presidente Lula, mas discutir com o povo e apresentar uma opção de que se pode ir mais longe. Ele ressaltou que a entrega dos cargos no governo da presidente Dilma foi uma atitude corajosa e de desapego a cargos e deixou o partido a vontade para debater o Brasil. “Temos um conjunto de ideias, mas também temos a prática com nossa experiência no governo de Pernambuco, que é muito semelhante a experiência do companheiro Ricardo Coutinho na Paraíba. Essa não é uma caminhada fácil, mas demonstramos que é possível fazer”, completou.    

O governador Ricardo Coutinho afirmou que o PSB na Paraíba promove esse diálogo aberto com o presidente nacional do partido e governador Eduardo Campos que é um político que carrega duas coisas fundamentais: a capacidade de transformação e a tradição de ser neto do ex-governador Miguel Arraes. “Quem tem a tradição e o sentimento da mudança pode assim como fez com Pernambuco mudar para melhor o Brasil e a Paraíba”.

 Ricardo afirmou que é uma honra para o PSB da Paraíba trazer Eduardo Campos para debater o Brasil com a população e os jovens do Brejo, participar das atividades de 1000 dias de governo com a autorização das obras de construção da adutora de Areia e para participar de uma festa tão tradicional como o Bregareia que retorna com força total após 5 anos. 

Em seguida, Eduardo e Ricardo, acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia, do deputado estadual Tião Gomes e do prefeito de Areia, Paulo Gomes, do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, da secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, do secretário de Imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa, e do deputado estadual de Pernambuco, Tony Gel caminharam até o palco do Bregareia onde conversaram e receberem o carinho da população do Brejo. Eles acompanharam os shows de Aguinaldo Timóteo e Adilson Ramos, além de outros clássicos do Brega.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário