O presidente do PSB em Campina Grande e secretário de Esportes da Paraíba, Fábio Maia, foi o entrevistado desta quarta (4) do programa Rede Verdade da TV Arapuan. Ele comentou que a aliança estadual PSB/PSDB em Campina Grande deve ser mantida nas eleições 2012 com o acréscimo do PSD para fazer oposição à candidata do PMDB e apontou a possibilidade de ser vice na chapa de Romero Rodrigues.
Maia afirmou que ainda não estão discutindo nomes, mas idéias. Ele comentou que pode colocar seu nome à disposição para disputar a vice, mas que ainda não está no tempo certo de tomar essa decisão. Além disso, o nome da coordenadora do PROCON-PB, Klébia Ludgério.
“Temos trabalhado com as eleições proporcionais, entendemos que existe uma composição que foi feita com o PSDB e vamos acrescentar nesse leque o que foi construído posteriormente com o PSD. Temos como fazer essa chapa vitoriosa”, diz.
Maia disse que Campina Grande não quer mais discutir a polarização. Ele explicou que o PSB está construindo um projeto e dentro dele o partido quer contribuir cada vez mais com o PSDB que está apresentando uma candidatura.
O presidente destacou que o PSB é o partido do governador do Estado e do prefeito da Capital. “Tem seu peso”, conta. Maia pretende discutir isso dentro de uma chapa majoritária. “Temos uma boa composição e estamos bem postos em nível nacional, vamos querer discutir isso dentro de uma chapa majoritária, respeitando os outros partidos que vão querer fazer uma composição”, diz.
O secretário apontou a possibilidade de indicação de vice na chapa do deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB), mas afirmou que ainda é cedo para entrar na escolha dos nomes. “Discutir nomes é pequeno, temos que discutir a idéia. O que queremos apresentar para a cidade de Campina Grande”, explica.
O secretário garantiu que o eleitorado em CG entende a aliança com o PSDB e comentou a importância da Rainha da Borborema na eleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2010. “A tendência disso é que entenda também para essas eleições”, espera.
Marília Domingues
Nenhum comentário:
Postar um comentário