Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lula e Eduardo Campos se reúnem para selar aliança PT-PSB em SP


Está marcada para esta sexta-feira (15), em São Paulo, a reunião que deve selar o apoio do PSB ao PT pela candidatura de Fernando Haddad à prefeitura paulistana. O anúncio em São Paulo terá a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente nacional da legenda socialista, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Além de selar aliança em São Paulo, o encontro entre Lula e Eduardo Campos deve render desdobramentos em outras capitais brasileiras. Em Recife, o governador pernambucano chegou a anunciara possibilidade de o PSB lançar candidatura própria caso não sejam equacionadas as disputas internas no PT local.
Na capital pernambucana, o PT impôs o nome do senador Humberto Costa, em detrimento do atual prefeito, João da Costa, fato que tem desagradado o presidente nacional do PSB.
Com relação à disputa em João Pessoa, Eduardo Campos vai tentar convencer o ex-presidente Lula de que o melhor caminho para as duas legendas é o PT indicar o vice da socialista Estelizabel Bezerra, invertendo assim, a ordem da aliança firmada em São Paulo. A ‘costura’ política foi confirmada na noite desta quarta-feira (13) pelo presidente do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Antônio Barbosa.
Outro fator que pode beneficiar a aliança entre PSB e PT em João Pessoa é a simpatia que deputada federal Luiza Erundina tem pela candidatura de Estelizabel Bezerra. No início de fevereiro deste ano, a provável vice do petista Fernando Haddad em São Paulo, esteve na capital paraibana, ao lado do governador Eduardo Campos, participando do lançamento da pré-candidatura de Estela.





Clique aqui e leia a matéria sobre a vinda de Erundina a João Pessoa.
Saiba mais
Paraibana, Erundina administrou São Paulo de 1989 a 1992 quando ainda era filiada ao PT. Isolada e desgastada após se desentender com lideranças do partido e aceitar o posto de ministra da Secretaria da Administração Federal no governo Itamar Franco  - ao qual o PT se opunha - , Erundina migrou para o PSB por influência de Miguel Arraes (1916-2005), ex-governador de Pernambuco.
Paraíba Já com Uol



Nenhum comentário:

Postar um comentário