Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ricardo não foi vaiado no circo


Qualquer aprendiz de jornalista, aluno novato no curso de Comunicação ou até mesmo as pessoas comuns, normais, do povo, sabe que uma foto vale por mil palavras. Contra elas (as fotos acima) não há argumento que resista, por mais mentiroso, maledicente, pernóstico, escorchante e maldoso que seja.



Semblantes: sem registro de constrangimento



Digo isto, porque conforme a gente pode ver nas fotos acima, nem o governador Ricardo Coutinho (PSB), nem muito menos a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório e nem sequer o filho do casal, Henry Lorenzo, aparentam estar constrangidos, com a cara fechada ou o rosto de preocupação, na platéia lotada do Circo Tihany.



Ninguém mostra provas do “suposto vexame”

É bom fazer este contraponto, porque durante toda a semana passada veiculou-se na mídia a versão fantasiosa de que o governador socialista tinha sido vaiado durante o espetáculo, o que – de fato – nunca aconteceu.

Governador evita exposição excessiva de sua imagem

Muito pelo contrário: o palhaço do circo até convidou Ricardo para trazer o filho Henry ao palco, a fim de fazer uma mágica voltada para crianças, gesto ao qual o governador agradeceu, mas preferiu não aceitar, justamente para evitar sua superexposição num local público, onde o entretenimento era o foco principal e não a figura do político e administrador, presente na condição de cidadão, como qualquer outro espectador.

Charles Chaplin e o Príncipe dos Palhaços

E tem mais uma coincidência: o artista do espetáculo “Abrakadabra” que comanda a interação com o público, representando um dos grandes destaques no Tihany, principalmente nos números de magia é interpretado pelo intrépido Henry, o Príncipe dos Palhaços, que busca em Charles Chaplin a sua inspiração. Sem pronunciar uma palavra, Henry entra e sai de cena, brinca com o público, interage com as crianças e garante momentos de pura alegria.

Até o menino bateu palmas no picadeiro...

O resto – na verdade – foram aplausos, inclusive do pequeno Henry que gostou bastante do espetáculo fantástico do circo maravilhoso. E vejam que sorriso de criança não mente, jamais...

Eleitores cumprimentam casal em público

Ainda tratando-se a respeito das possíveis vaias que teriam – ou não – sido levadas pelo governador Ricardo Coutinho, no circo Tihany, contestadas por alguns dos leitores desta coluna, recebi a foto acima, feita recentemente no dia 27 de agosto, quando ele, ao lado de Pâmela Bório, também foram prestigiar o “Mc Dia Feliz”, sendo bastante assediados pelas pessoas presentes à promoção filantrópica, sem ter sido registrado nenhum apupo por parte de potenciais eleitores, mais uma vez. Há dúvidas da aceitação popular, neste caso? Acho que não, com toda certeza.

Giovanni Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário