Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

PSDB e PSB consolidam aliança em PE e decisão pode se refletir aqui

O governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), oficializou ontem a entrada do PSDB em sua administração. Após uma série de conversas com o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), Campos anunciou que os tucanos assumirão a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e a presidência do Detran.

Pelo arranjo, ainda de acordo com o jornal Folha de São Paulo, o PSDB pernambucano passa a apoiar o candidato pessebista ao governo de Pernambuco, cujo nome ainda não foi definido.

A decisão deve ter reflexos na Paraíba, visto que o PSDB e o PSB também são aliados, mas vivem momentos de incerteza. O senador Cássio Cunha Lima está sendo pressionado pelos tucanos para disputar as eleições na condição de candidato a governo. Essa decisão, defendida por tucanos como o senador Cícero Lucena e o deputado federal Ruy Carneiro, implicaria no rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Por outro lado, algumas lideranças políticas ligadas a Cássio, defendem a manutenção da aliança entre socialistas e tucanos, a exemplo do vice-governador Rômulo Gouveia. Com a decisão do PSDB e PSB de consolidarem a aliança em Pernambuco, os tucanos e outras lideranças favoráveis a manutenção da aliança na Paraíba, ganharam força.


Severino Lopes 

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário