O projeto de permuta do terreno da Acadepol foi aprovado pela bancada do governo sem a emenda do deputado Janduhy Caneiro (PPS) que obrigava ao empresário Roberto Santiago a construir o shopping no terreno da Acadepol.
O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), insistiu que o projeto deveria ser aprovado da forma como foi encaminhado para a Assembleia Legislativa (AL) pelo governo do estado e assim foi feito.
A emenda com a alteração foi para votação, mas acabou sendo derrotada por 18 a 17 e logo em seguida o projeto entrou na pauta com a provação por 20 a 15 votos.
As surpresas na votação que votaram contra o governo foram os deputados Toinho do Sopão (PTN), Caio Roberto (PR) e Márcio Roberto (PMDB). Os dois primeiros não haviam deixado claro se votariam ou não contra ou a favor do governo.
Atualização às 13h00: A imprensa divulgou inicialmente que teriam sido 16 votos contrários, incluindo o nome do deputado Toinho do Sopão. Que foi obrigado a subir à tribuna para justificar que tinha votado a favor da matéria, confirmando o placar de 20 a 15.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário