Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Gervasinho pede a saída do presidente do PMDB

Depois de ver revelado publicamente o teor de uma áspera discussão que manteve com o ex-governador José Maranhão, o deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB) voltou a se envolver em uma nova polêmica no início da noite desta terça-feira (9). Em entrevista à Rádio Miramar FM (107,7), o parlamentar defendeu a saída do presidente Antônio Souza da presidência do PMDB paraibano.

Segundo Gervasinho, o atual presidente da legenda peemedebista na Paraíba não tem densidade geopolítica para comandar o partido. “Com todo respeito que tenho a ‘Toinho’, mas acho que o partido do tamanho do PMDB deve ser presidido por alguém que conheça bem a geografia política paraibana”, justificou o deputado.

Atual líder da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa, Gervasinho citou os nomes dos ex-governadores José Maranhão e Roberto Paulino, além do senador Vitalzinho e do autal prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, como alternativas para presidir o PMDB na Paraíba.

Entrevero com Maranhão
Apesar das evidências contidas no áudio (clique aqui e escute) divulgado pela imprensa nesta terça, Gervasinho negou que tenha discutido com o ex-governador José Maranhão durante uma reunião da executiva do PMDB, realizada no dia 29 de julho. “Apenas cada um defendeu seu ponto de vista. Só lamento que uma conversa interna do partido, e que deveria ser secreta, seja exposta dessa maneira”, despistou o deputado.

O áudio disponibilizado pelo Portal Correio, porém não deixa dúvidas da discussão entre os dois peemedebistas: “Todo mundo sabe e o senhor sabe disso”, grita Gervásio Filho, se referindo ao apoio do deputado Márcio Roberto, também do PMDB, ao governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia. “Não bote palavras na minha boca!”, rebateu Maranhão durante a reunião peemedebista.

Relação com Márcio
Ainda na entrevista concedida à Rádio Miramar nesta terça, Gervasinho disse que, apesar do retorno de Márcio Roberto à bancada de oposição na Assembleia, ele não tem mais como confiar no colega peemedebista. “Acho que a partir de agora ninguém mais terá coragem de conversar a sós com ele (Márcio Roberto), pois temerão que ele esteja gravando a conversa”, justificou o ex-líder do Governo Maranhão III.

Aliança com Cícero
Outro ponto polêmico na entrevista do deputado Gervásio Filho à Miaramar FM diz respeito à possibilidade de apoio do PMDB a uma possível pré-candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) à Prefeitura de João Pessoa no próximo ano, conforme admitiu domingo passado o ex-governador Maranhão.

“Todos sabem que fiz sérias restrições a gestão de Cícero Lucena como prefeito de João Pessoa. Além do mais, o PMDB terá candidato a prefeito na Capital e em todas as cidades com viabilidade de vitória”, sentenciou o Gervasinho.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário