Ele garantiu que a Paraíba vai receber novos investimentos federais na área da Saúde e anunciou a conclusão do hospital metropolitano até 2013.
O secretario comentou que o financiamento da saúde é o grande debate do país, não só da Paraíba e ressaltou que há um “sub-financiamento por parte do Governo Federal em muitas das ações”.
Souza garantiu que 2012 terá novos investimentos federais, pela disponibilidade e articulação entre o governador Ricardo Coutinho (PSB), a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Saúde Alexandre Padilha para que sejam captados esses recursos para o estado.
“Agora temos um forte investimento que está sendo feito na região metropolitana de Bayeux e Santa Rita, que é o hospital metropolitano com a perspectiva de desconcentrarmos os casos de alta complexidade da região aqui da capital”, comenta.
O secretário explicou que ainda faltam algumas fases administrativas para cumprir em relação ao hospital metropolitano, como a licitação. “É uma obra bem grande, temos previsão dessa obra com certeza para o ano de 2013”, conta.
Cruz Vermelha – De acordo com o secretário, a pactuação é satisfatória. “O serviço é altamente qualificado, as pessoas tem um protocolo de atendimento, o hospital está informatizado, temos outra condição em termos de administração”, conta.
Souza também garantiu que o estado está com um plano de investimento na criação de novos leitos e novas UTIs no Trauma, além do término nas obras do Centro Cirúrgico e das obras no ‘corpo’ do hospital que tem uma “parte predial bem estruturada”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário