Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

Armando e Major Fábio vão assumir mandatos na Câmara Federal


A bancada federal da Paraíba deverá sofrer mudanças em sua  composição política nos próximos dias. A mudança deve ocorrer logo após as convenções partidárias que irão oficializar os nomes dos candidatos que estarão diretamente envolvidos na disputa pelas prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, que são os dois maiores colégios eleitorais da Paraíba.

O deputado Romero Rodrigues (PSDB), já antecipou que irá tirar licença de no míimo 120 dias para se dedicar a campanha em Campina Grande, onde ele será candidato a prefeito pela legenda dos tucanos. Em seu lugar irá assumir o hoje primeiro suplente da coligação, o Major Fábio, que é do Democratas, partido que já anunciou apoio a candidatura de Romero.

Outra mudança na composição da bancada federal da Paraíba irá se dar com entrada do segundo suplente da coligação PMDB/PTB, Armando Abílio,  recentemente assumiu interinamente por quatro meses no lugar da deputada federal Nilda Gondim. O primeiro suplente é Leonardo Gadelha que está no exercício do mandato em substituição a Aguinaldo Ribeiro, licenciado e ocupando o cargo de Ministro das Cidades.

Desta vez Armando Abílio irá assumir o mandato no lugar de Benjamin Maranhão (PMDB), que deve oficializar  licença para assumir a coordenação da campanha do tio, ex-governador  Zé Maranhão, que será candidato a prefeito em João Pessoa pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

A  chegada de Armando Abílio novamente à Câmara Federal faz parte de um acordo político como compensação do apoio do PTB, partido que ele preside na Paraíba, ao nome de Maranhão, na disputa pela prefeitura da Capital no pleito de outubro.

Na Assembleia Legislativa do Estado já aconteceu mudanças nas composições das bancadas. Os deputados Anísio Maia (PT),  está de licença por 150 dias. Pastor Jutahy Meneses, presidente estadual do PRB  assumiu.  Aníbal Marcolino (PSL) também se licenciou por um período de 123 dias e Mikika Leitão, também do PSL assumiu o mandato.

Anísio Maia (PT) justificou que a licença foi para assumir a coordenação de campanha de Luciano Cartaxo, que será candidato a prefeito em João Pessoa pelo PT. Aníbal Marcolino disse que tirou licença para tratar de assuntos particulares e também para se colocar uma opção de vice na chapa de Zé Maranhão.


Fonte: Edmilson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário