Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Comissão do Senado deve discutir situação de operadoras de telefonia


A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado vai votar na próxima quarta-feira (1º) o pedido de realização de audiência pública sobre a qualidade dos serviços das operadoras de telefonia móvel.
O requerimento foi feito pelos senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Walter Pinheiro (PT-BA), que esperam a participação do ministro Paulo Bernado (Comunicações); do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende e do presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Para os senadores, os serviços das operadores de telefonia prestam serviços cada vez piores ao Brasil. “Não podem as operadoras atribuir a queda na qualidade ao setor público, sendo imperioso que tomem as suas providências cotidianamente para garantir um padrão razoável de serviço”, afirmaram os senadores no requerimento.
Após diversas reclamações de usuários, a Anatel suspendeu temporariamente as operadoras TIM, Claro e Oi de venderem e habilitarem novos chips emodems em vários estados e exige que as empresas melhorem o serviço prestado. A reunião da CCT está marcada para as 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário