Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Deputados do PEN entregam cargos no Governo Estadual



Mais dois capítulos para a crise entre o Legislativo e o Executivo na Paraíba. Primeiro, os deputados estaduais do Partido Ecológico Nacional (PEN) entregaram todos os cargos que têm no Estado por conta da demissão de aliados que foi promovida pelo Governo. Logo depois, o Governo mandou suspender o fornecimento de combustível para os veículos dos deputados estaduais.

Veja a íntegra da nota divulgada pelos membros do partido:

“Os deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), de forma solidária e unanime, comunicam oficialmente que os cargos na estrutura do Governo do Estado exercidos por indicação política de responsabilidades dos signatários deste documento, estão a partir deste momento à disposição, cujas permanências ou exonerações serão de livre decisão de Vossa Excelência. A iniciativa objetiva credenciar o partido a assumir postura de independência na atuação parlamentar, mantendo assim com autenticidade, obediência aos princípios da responsabilidade, ética e coerência na prática política”.

Mudanças no regimento

O presidente do PEN, e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, negou que as mudanças no regimento interno da casa tenham qualquer motivação golpista e afirma que as alterações foram feitas tendo como base as constituições estadual e federal.

“Tudo que foi feito, tudo que foi ratificado está baseado na Constituição Federal e Estadual. As pessoas tem o direito de espernear, agora só não pode acreditar nas pessoas que não entendem de lei e de regimento. É importante que as pessoas leiam o regimento, comparem com as duas constituições e vejam que não existe essas mudanças e não tem nada para prejudicar ninguém”, declarou o presidente.

Ricardo Marcelo confirmou o corte de combustível, mas evitou polemizar o assunto, afirmando que este fato não prejudica os deputados de nenhuma maneira. “Não estamos levando isso em consideração, não nos afeta de forma nenhuma e vamos trabalhar tranquilos, sem problemas. Não temos arestas com ninguém, somos um poder livre e independente, e respeitamos todos os Poderes e admiramos aqueles que tem competência de administrar os seus Poderes. Nós queremos é trabalhar, queremos fazer com que a Paraíba cresça. A Paraíba está muito pobre e atrasada, precisamos crescer e as picuinhas deixa pra lá”, concluiu.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário