Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeitura de Alhandra recolheu mais de 100 toneladas de lixo em apenas 10 dias

 Em apenas 15 dias de gestão, a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Alhandra já está conseguindo normalizar a coleta de lixo na cidade. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Itamar Araújo, a ação para ‘limpar’ a cidade nesses primeiros dias foi fruto de um esforço concentrado solicitado pelo atual prefeito Marcelo Rodrigues, que envolveu três caminhões e uma caçamba, além de vários agentes da limpeza urbana.

Para ser ideia da quantidade de lixo acumulado na cidade, entre os dias 02 de janeiro até a última sexta-feira (11), tinham sido coletadas mais de 100 toneladas de lixo na cidade e zona rural do município. Agora, a prefeitura está fechando um convênio com o aterro sanitário metropolitano para manter a regularidade da coleta e fazer a correta destinação do lixo, levando em consideração todos os cuidados com o meio ambiente.

A programação com as rotas e os dias de coleta, de acordo com o secretário Itamar Araújo, já está sendo elaborada e a previsão é de que o recolhimento do lixo em Alhandra seja realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras. Ao mês, a média de lixo coletada em Alhandra é de 160 toneladas. “Isso mostra o quanto de lixo tinha nas ruas de Alhandra quando assumimos, já que em dez dias recolhemos 100 toneladas, ou seja, o lixo de um mês inteiro”, continuou o secretário, explicando que em dezembro a antiga gestão municipal realizou apenas uma coleta na cidade.

Todo o lixo recolhido no município está sendo destinado ao aterro sanitário da Grande João Pessoa, localizado em Gramame. “Vamos fazer diferente da outra gestão. Além de municipalizar a coleta e regularizá-la, também vamos fazer a destinação correta dos detritos e não jogá-los em uma área mais afastada da cidade e a céu aberto como a outra gestão fazia”, disse Itamar, destacando que a empresa que venceu a licitação para a coleta do lixo em Alhandra é a mesma que realiza o trabalho nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde.

“Além de a empresa vencer a licitação, também temos referencias de que ela realiza muito bem o serviço, afinal, ela dá conta de uma cidade como João Pessoa, que produz cerca de mil toneladas de lixo ao dia”, salientou o secretário de Serviços Urbanos de Alhandra, Itamar Araújo.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário