A programação com as rotas e os dias de coleta, de acordo com o secretário Itamar Araújo, já está sendo elaborada e a previsão é de que o recolhimento do lixo em Alhandra seja realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras. Ao mês, a média de lixo coletada em Alhandra é de 160 toneladas. “Isso mostra o quanto de lixo tinha nas ruas de Alhandra quando assumimos, já que em dez dias recolhemos 100 toneladas, ou seja, o lixo de um mês inteiro”, continuou o secretário, explicando que em dezembro a antiga gestão municipal realizou apenas uma coleta na cidade.
Todo o lixo recolhido no município está sendo destinado ao aterro sanitário da Grande João Pessoa, localizado em Gramame. “Vamos fazer diferente da outra gestão. Além de municipalizar a coleta e regularizá-la, também vamos fazer a destinação correta dos detritos e não jogá-los em uma área mais afastada da cidade e a céu aberto como a outra gestão fazia”, disse Itamar, destacando que a empresa que venceu a licitação para a coleta do lixo em Alhandra é a mesma que realiza o trabalho nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde.
“Além de a empresa vencer a licitação, também temos referencias de que ela realiza muito bem o serviço, afinal, ela dá conta de uma cidade como João Pessoa, que produz cerca de mil toneladas de lixo ao dia”, salientou o secretário de Serviços Urbanos de Alhandra, Itamar Araújo.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário