A Mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba empossou na manhã desta sexta-feira (15) o deputado estadual Carlos Marques Dunga (PTB). Ele foi empossado como titular do mandato em razão de recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral que determinou ao TRE-PB a retotalização de votos do candidato Osvaldo Venâncio Filho, da coligação PSL/PR, nas eleições de 2010.
A retotalização, que foi oficializada na última segunda-feira n(11), e oficializada nessa quinat (14) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, alterou o quadro dos 36 deputados estaduais da Assembleia Legislativa, garantindo a Dunga sua inclusão entre os eleitos e ao mesmo tempo, excluindo o nome de Genival Matias (PT do B ).
Em entrevista, Carlos Dunga lamentou a morosidade da justiça eleitoral em julgar o processo que reconheceu a sua vitória, mas observou que não tem tempo mais a perder. Acrescentou que irá se somar à luta da Assembleia Legislativa, que desde o ano passado vem cobrando ações aos governos estadual e federal em relação ao problema da seca, que assola o Estado. "Irei lutar por aqueles que estão sofrendo com a seca. A Assembleia Legislativa tem sindo a única instituição que tem lutado pelo homem do campo da Paraíba que está enfrentando a mais grave seca dos últimos 50 anos"
Sobre sua relação com o governo do Estado, Carlos Dunga disse que sua coligação PP/PTB foi oposição, mas ele esteve ao lado do governador Ricardo Coutinho, engajado e pedindo votos. Anunciou que irá solicitar uma audiência com governador. "Irei dizer a ele que voltei com a mesma força que tinha no passado e quero me somar ao que querem ajuda a Paraíba. Se tiver a receptividade de Sua Excelência aos pedidos de socorro em favor do homem do campo estarei ao lado dele, caso contrário, irei ficar na Assembleia denunciando quando for preciso e votando com o governo quando for conveniente", avisou Carlos Dunga..
Fonte: PBHOJE
Nenhum comentário:
Postar um comentário