Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Não é preciso o PSDB ter candidato próprio na PB para assegurar palanque para Aécio, afirma Cássio

Cássio acredita que, mesmo mantendo aliança com PSB, não faltará 
espaço para Aécio divulgar seu nome e projetos na PB

Escolhido no último sábado (18), em Brasília, como vice-presidente nacional do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima usou a eleição de 2010 como exemplo para argumentar que não será necessário seu partido lançar candidatura própria para o Governo do Estado com o intuito de assegurar um palanque para o presidenciável tucano Aécio Neves na Paraíba, em 2014.

“É um mito você dizer que para ter palanque você tem que ter candidatura a governador. Não necessariamente. José Serra (presidenciável do PSDB) teve um bom desempenho eleitoral na Paraíba em 2010, mesmo o PSDB estando em aliança com o PSB”, observou o senador paraibano.

Contrariando o desejo de setores de oposição, que torcem pelo rompimento político entre ele e o governador Ricardo Coutinho (PSB), Cássio afirmou que é “muito grande” a chance de reeditar em 2014 a aliança firmada em 2010 entre PSDB e PSB na Paraíba. “Não está nos meus planos disputar o Governo (do Estado). Já disse isso várias vezes”, disse o tucano. 

O novo vice-presidente nacional do PSDB, no entanto, ponderou que o debate eleitoral não pode ser antecipado. “Tanto eu quanto Ricardo (Coutinho) concordamos que essa discussão deve ficar para o ano que vem”, concluiu Cássio, que durante a convenção do PSDB, sábado passado, em Brasília, foi praticamente escolhido como coordenador da campanha do presidencial Aécio Neves no Nordeste.

As declarações do senador Cássio foram publicada na edição desta terça-feira (21) do Jornal da Paraíba

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário