Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alunos da rede estadual realizam matrículas no Unipê

Os 125 alunos da rede estadual que foram contemplados com bolsas de estudos para cursos de graduação no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) realizaram as matrículas na manhã desta segunda-feira (26) e já podem assistir aula a partir de hoje. A ação é resultado da parceria firmada entre o Governo do Estado e o Unipê, por meio da Secretaria de Estado da Educação. As matrículas seguem até esta terça-feira (27).

Setecentos estudantes participaram do processo seletivo, cujo critério de seleção foi a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dos 125 aprovados que tiveram os melhores desempenhos, 100 tiveram direito a bolsa com 50% de desconto, enquanto 25 estudantes foram beneficiados com a bolsa integral. O convênio, firmado no dia 29 de julho entre o governador Ricardo Coutinho e a reitora da universidade, Ana Flávia Medeiros Fonseca, ainda dá acesso aos outros alunos da rede de usufruírem do trabalho de extensão do Unipê, a exemplo das atividades e acompanhamento da educação física e de saúde.

A estudante Emmanuelly Eufrasino, que concluiu o ensino médio na Escola Estadual Úrsula Lianza, optou pelo curso de Direito. “Amei a iniciativa porque estava tentando muito fazer um curso superior. Eu gosto muito de estudar e para mim essa foi uma oportunidade maravilhosa. Tentei o Enem, tentei outros vestibulares e quando surgiram essas 125 bolsas, corri para ver se conseguia. Quando saiu a listagem vi o meu nome em 19º lugar”, comemorou.

O estudante Antônio Glauco Nascimento, que estudou no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), também foi aprovado como bolsista para o curso de Engenharia Civil. “Essa bolsa vai me ajudar como complemento de estudo. Estava precisando e finalmente consegui. Ela veio na hora certa”, disse. Já a estudante Dayse Yasmim da Silva foi aprovada para o curso de Fisioterapia. “Agora farei um curso superior, vou me formar, ser fisioterapeuta e cuidar de crianças, que é o que eu quero. Adorei essa oportunidade”, salientou.

Bolsas - As bolsas de estudo são destinadas aos alunos egressos da rede pública estadual de ensino, referente ao segundo semestre de 2013. Foram beneficiados alunos que cursaram o ensino médio na rede pública estadual de ensino, obtiveram nota mínima de 450 pontos na edição 2012 do Enem, não tenham obtido nota zero na prova de redação, não tenham cursado a graduação e não estejam matriculados em cursos de instituições públicas ou privadas gozando de benefício de concessão de bolsas do Governo Federal (a exemplo do ProUni).

Nenhum comentário:

Postar um comentário