O governador Ricardo Coutinho lançou na manhã desta segunda-feira, 15, os projetos selecionados nos dois primeiros editais do Pacto pelo Desenvolvimento Social. O evento aconteceu no Espaço Cultural, e durante o discurso, o gestor estadual destacou a importância da participação do MP e TCE, além de aproveitar para ‘alfinetar’ alguns críticos.
Ricardo Coutinho disse que a participação do MP e do TCE na execução dos projetos contemplados é de grande importãncia, garantindo que os programas desenvolvidos serão aplicados da forma como frami elaborados, além de ressaltar a importância da atuação das prefeituras.
Ainda segundo o governador, na escolha dos projetos foi descartado o caráter partidário dos seus criadores, sendo desconsiderada a filiação partidária ou a cor do partido. Ricardo enfatizou que o “tempo de perseguição na Paraíba acabou”.
No total foram inscritos 180 projetos, sendo aprovados 119, e serão disponibilizados cerca de R$ 28 milhões para as ações voltadas para a área de educação e R$ 13 milhões para a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário