Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Anísio Maia diz que TCU não permite nova licitação para Porto de Cabedelo e culpa Governo anterior

O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse que o Tribunal de Contas da União (TCU) não irá permitir uma nova licitação para a obra de ampliação do calado no Porto de Cabedelo. Ele declarou que a licitação realizada no governo anterior foi mal elaborada.

“A licitação é tão mal feita que a empresa responsável pela obra alega que o custo do trabalho é o dobro do que foi orçado. Mas como que uma companhia entra em um projeto sem saber o que vai fazer? E como se faz uma licitação que permite isso? Eu não sei quem assinou, se foi Cássio ou Maranhão, mas todos certamente tem culpa porque participaram do planejamento”, declarou o deputado.

Maia falou que não vê saída para a situação presente e criticou também o atual governo do Estado. “Isso é uma arapuca, mostra o descaso que os governos têm com o porto de Cabedelo. Nós estamos diante de um impasse, não tem nenhum inocente que ache que o tribunal de contas vai permitir duplicar o recurso de uma mesma obra, isso está fora de cogitação, da mesma forma a empresa diz em alto e bom som que 25% não cobre o custo”, disse.

“O porto de Cabedelo precisa rápido de investimentos e isso nós precisamos cobrar do atual governo, um projeto consistente para o porto ter uma dimensão e operacionalidade maior. Vamos correr se não vai ficar totalmente inoperante diante do planejamento de um novo porto ao nosso lado, em Goiânia”, concluiu.

paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário