O presidente do PSB estadual, Edvaldo Rosas, declarou que o partido vai se debruçar a partir de amanhã no processo de consulta com as legendas e lideranças políticas ligadas à base do prefeito Luciano Agra e do governador Ricardo Coutinho para definição do nome que será lançado para sucessão na Capital.
Já há uma reunião da cúpula do PSB agendada para a noite desta segunda-feira.
Rosas admite que o tempo exige do grupo uma decisão acertada, mas rápida, já que o jogo, do ponto de vista do nome do candidato, foi zerado a partir da renúncia de Agra à reeleição.
Em entrevista ao blog, ele garantiu que o nome será anunciado ainda em janeiro. “Pra começarmos a trabalhar imediatamente”, disse. E disse que ela será do PSB. “Temos no PSB quadros suficientes para essa escolha”, completou, destacando alguns critérios para escolha. Para ele, o candidato deve ter “identidade com o projeto”, “capacidade de unir o bloco” e, além disso, ser do PSB.
Segundo ele, Ricardo, o PSB e o próprio Agra é que farão o anúncio do lançamento do novo nome. Entre os nomes do PSB, estão Estelizabel Bezerra, secretária de Planejamento de João Pessoa, e o vereador Bira.
Da base aliada, o PPS se manifestou lançando o nome do secretário Nonato Bandeira, recebendo aval do PSL de Tião Gomes e do PTB de Armando Abílio.
Falando sobre a posição de Agra, o presidente do PSB descartou qualquer mágoa ou racha interno. Ele disse que a decisão do prefeito foi construído em franco diálogo junto com o partido e com o próprio governador Ricardo Coutinho. “Agra revelou o verdadeiro desejo de inaugurar obras e concluir seu mandato até dezembro sem ter que participar de uma eleição no meio. Ele abraçará o nome do novo escolhido”, disse Rosas.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário