O Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro inaugurou uma unidade especifica para pacientes acometidos de AVC (Acidente Vascular Cerebral), a primeira em implantação na Paraíba. A solenidade aconteceu na manhã dessa terça feira (28/02) com a presença do secretário estadual de Saúde, Waldson de Sousa e teve a presença de médicos, políticos e pessoas ligadas a saúde da cidade de Patos.
A unidade terá inicialmente seis leitos, com uma estrutura comandada pelos neurologistas Alexandre Firmino e Klauber Soares, além de uma equipe formada por psicólogos, fonoaudiólogos e um quadro de enfermagem especifico para essa especialidade. A unidade recebeu o nome de Terba Monteiro, em homenagem a uma funcionária do Hospital Regional, que faleceu vitima de acidente automobilístico.
O secretário de Saúde, Waldson de Sousa afirmou que é um serviço fundamental, pois o AVC tem sido causa de um índice elevado de mortes, com um tratamento diferenciado por fazer a diferença. Ressaltou a preocupação do Governo do Estado em investir no Hospital Regional de Patos, principalmente com a construção do Centro de Oncologia, anexo aquela casa hospitalar, o que acarretará a expansão dos serviços na construção de uma Unidade de Terapia Intensiva e de um Centro Cirúrgico.
Por sua vez o medico Eliseu de Melo, diretor do Hospital Regional de Patos, vê na Unidade de AVC uma meta a ser vencida, dentro da proposta de criação de ilhas de excelência na assistência medica, naquela unidade medica, com mais humanização e sem misturar pacientes vitimas de acidente vascular cerebral com outras enfermidades tratadas no hospital.
Para o medico Dinaldo Filho que também participou da inauguração da unidade é um avanço na qualidade no atendimento, para um universo de 700 mil pessoas que utilizam o Hospital Regional de Patos. Para ele existem excelentes profissionais médicos prontos para desenvolver um excelente trabalho para diminuir o sofrimento de pacientes com essa patologia.
Representando a família da funcionária homenageada, que deu nome a Unidade de AVC, sua filha Laisa Diniz agradeceu a gratidão e achou justa a indicação de todos do Hospital Regional, especialmente do diretor, Eliseu de Melo em lembrar de sua mãe Terba Monteiro, que dedicou seis anos de sua a vida a cuidar da saúde dos pacientes daquela casa hospitalar.
Ascom/CP e maispatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário