O deputado federal e engenheiro Romero Rodrigues defendeu na Câmara dos Deputados, em Brasília, que o Grupo Caoa instale uma montadora de veículos em Campina Grande, no sentido de alavancar o progresso da cidade e da Paraíba, segundo o parlamentar.
O deputado paraibano faz questão de salientar que, no Congresso Nacional colocou no Orçamento do país o valor de 21 milhões e meio para a ampliação e modernização do Distrito Industrial de Campina Grande, o que contribuirá para que o município abrigue essa montadora.
A marca da montadora ainda não foi revelada, mas um comercial de TV do grupo anuncia a implantação de uma montadora da Hyundai. O Grupo Caoa deverá investir R$ 600 milhões na implantação da fábrica e deverão ser criados 20 mil empregos diretos e indiretos.
Segundo Romero é necessário que os políticos e demais autoridades se articulem no sentido de que Campina Grande seja beneficiada com o empreendimento. Afirmou que Campina Grande tem todas as condições para abrigar essa unidade, revelando que juntamente com outros representantes do povo, a exemplo do senador e ex-governador Cássio Cunha Lima fará gestão junto ao empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade para que o Município ganhe esse benefício.
Romero destaca o espírito desenvolvimentista do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e que muito contribuirá para o progresso de toda a região do Compartimento da Borborema, gerando emprego e renda. O local onde será construída a primeira fábrica do Estado ainda não foi revelado, ressaltando io político que o município tem meios para abrigar essa montadora.
Além da Ford, Carlos Alberto também tem revendas Subaru, que comprou de Benjamin Steinbruch, e é importador exclusivo da Hyundai.
Esta será a segunda fábrica do grupo no País. Em 2007, o grupo implantou a fábrica da Hyundai na cidade de Anápolis, em Goiás, que recebeu investimento de R$ 300 milhões. As atividades do grupo foram iniciadas em 1979 e, em menos de seis anos o Grupo Caoa é o maior revendedor Ford da América Latina.
luistorres
Nenhum comentário:
Postar um comentário