Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Equipe fecha cálculos do reajuste dos servidores e leva pra análise de RC



As secretárias de Administração, Livânia Farias, e de Finanças, Aracilba Rocha, do governo do Estado voltaram das Festas de Natal com a missão de marcar uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda esta semana.
 

Em suas bolsas e pastas, elas carregam informações preciosas sobre o salário de milhares de servidores públicos estaduais. Estão com o resultado dos cálculos feitos para garantia dos índices que vão compor a data base do próximo ano para o funcionalismo.
 
Os números, resultantes de várias negociações com as categorias e ainda de ajustes de acordo com a disponibilidade orçamentária do Estado, serão apresentados ao governador a fim de que ele, após analisá-los, possa fazer o anúncio oficial dos índices dos reajustes. Provavelmente apenas em 2013.  
 
Por enquanto, os percentuais são mantidos a sete chaves. Sabe-se apenas que em se tratando do reajuste linear (dado a todos os servidores indistintamente) o aumento será superior aos 3% de 2012, apesar de ser um ano com registro de queda no FPE e, por conta disso, de dificuldades de adequação aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gasto com pessoal.
 
Otimista, a equipe econômica do governo trabalha com os índices que consideram possíveis, mas satisfatórios. O governo fechou o ano premiando policiais que apreenderam armas, professores e funcionários de escolas com qualidade acima média e ainda dando R$ 16 milhões para beneficiários do Bolsa Família.
 
A data base para o servidor tem ares de cartada final.
 
Pra quem ainda acha que dá tempo, é hora de reforçar as orações.
 
Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário