Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

Vital, Cícero, Efraim Filho e Ruy são destaque em ranking da Veja



Depois de responder por missões de relevância nacional e estar cotado para assumir cargos importantes no Congresso Nacional, o senador paraibano, Vital do Rego Filho (PMDB) fecha o ano com outro título. Foi considerado pela Veja, a maior revista semanal do Brasil, como o terceiro senador da República que mais trabalhou em 2012 por um Brasil mais “moderno e competitivo”.


Vital aparece em terceiro lugar com nota 9,2 num ranking de 20 colocações, perdendo apenas para os senadores Eunício de Oliveira (PMDB-CE) e Romero Jucá (PMDB-RR) e batendo figuras como Aécio Neves (PSDB-MG) e Pedro Simom (PMDB-RS). Entre outras, em 2012, Vitalzinho foi relator da lei dos royalties, que prevê distribuição mais igualitária dos royalties oriundos da produção de petróleo no país, e presidente da CPI do Cachoeira.

O ranking levou em consideração os seguintes eixos: carga tributária menor e sistema tributário mais simples, infraestrutura, qualidade da gestão pública, combate à corrupção, qualidade da Educação, marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes, diminuição da burocracia, equilíbrio entre os três poderes, e leis trabalhistas justas para empregadores e empregados.


Com nota 7,6, o senador Cícero Lucena é outro paraibano que aparece na lista.


No ranking dos deputados federais, destaque para os dois jovens paraibanos Efraim Filho (Democratas), que aparece com o 16º deputado federal que mais trabalhou pelo Brasil em 2012, e Ruy Carneiro (PSDB), o 19º. Ambos com notas acima de sete.


Efraim Filho foi integrante da comissão que produziu os novos códigos jurídicos brasileiros e Ruy Carneiro conseguiu ver leis aprovadas e sancionadas, a exemplo da que tornou mais rigoroso os mecanismos para se assegurar o flagrante do motorista bêbado e também as punições para tal crime.

Dá até pra ter esperanças com a evolução da classe política paraibana.





Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário