Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Efraim Filho defende a municipalização do Cide sobre gasolina


O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas-PB), defende a municipalização da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) como fonte de recurso para reduzir a tarifa de ônibus e melhorar as finanças municipais.

Justifica Efraim Filho que um estudo preliminar da Fundação Getulio Vargas (FGV), aponta que a municipalização da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) poderia ser usada como fonte de recurso para reduzir a tarifa de ônibus, durante encontro na capital paulista que discute propostas para financiamento do transporte público. De acordo com o levantamento, a mudança levaria a uma deflação de 0,26%.

Segundo Efraim Filho a simulação, feita a partir de uma proposta da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), mostra que o aumento do preço do litro da gasolina em R$ 0,50 gera subsídio da ordem de R$ 1,20 no preço das passagens. De acordo com o Estudo a medida beneficiaria 78% da população, que corresponde aos que ganham entre um e 12 salários mínimos.

Efraim Filho concluiu dizendo que o debate em torno desse estudo deve ser ampliado e levado adiante, e que no papel de deputado federal não medirá esforços para que isso ocorra.

 


Fonte: PBHOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário