Páginas

sábado, 5 de outubro de 2013

Imprensa nacional destaca comemoração do PSDB por filiação de Marina ao PSB


O blog do Josias de Sousa destacou hoje a decisão de Marina Silva de filiar-se ao PSB, após horas de conversa madrugada a dentro. Segundo o colunista, o senador paraibano Cássio Cunha lima, que responde interinamente pela legenda no Brasil, comemorou a notícia e afirmou que a entrada da ex-ministra fortalece a oposição partidária do Brasil e garante mais democracia nas eleições do próximo ano.

Leia o texto na íntegra:

Presidente em exercício do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PB), reagiu assim à decisão de Marina Silva de filiar-se ao PSB do governador pernambucano Eduardo Campos: “Nós estamos celebrando a decisão de Marina de participar do processo eleitoral. É um fortalecimento das oposições. Garante uma eleição mais democrática, com debate mais amplo e qualificado.”
Cássio responde interinamente pela presidência do PSDB porque o titular, o presidenciável tucano Aécio Neves, se encontra em Nova York. Fará uma palestra para empresários na segunda-feira. Antes de conversar com o blog, Cássio trocara um telefonema com Aécio.
O repórter perguntou a Cássio como o PSDB recebeu a decisão de Marina de compor a futura chapa presidencial de Eduardo Campos na condição de vice. E ele: “Como isso não foi anunciado ainda, vamos aguardar o detalhamento. Mas não temos dúvida quanto a um fato: o movimento de Marina é alvissareiro.”
O senador acrescentou: “Em política, só há dois campos: ou você é oposição ou é governo. A opção de Marina fortalece as oposições. E isso deve ser celebrado.” O PSDB planeja soltar uma nota oficial sobre o tema ainda neste sábado (4).
Em entrevista coletiva concedida na sexta (4), Marina dissera que pesaria na sua decisão “a disposição dos que estão preocupados com a ideia de que a gente tem que quebrar a polarização oposição por oposição, situação por situação.” Embora não tenha citado PT e PSDB, ela se referia à polarização que leva essas duas legendas a decidirem as disputas presidenciais em ritmo de Fla-Flu desde 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário