Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

1ª aula inaugural do programa ProJovem Urbano de Igaracy

Aconteceu na última segunda-feira (05), as 19:30, no Colégio Municipal Nossa Senhora dos Remédios a aula inaugural do programa  ProJovem Urbano. O evento contou com a presença da Prefeita Deusinha, dos professores selecionados para ministrarem as aulas, da coordenadora do programa, da diretoria da Escola Estadual Joselita Brasileiro, além de grande número dos alunos matriculados.

    É um Programa com características próprias e visa diminuir as desigualdades sociais através da Educação  e Capacitação para o profissionalismo, onde o aluno já sai com o certificado do Ensino Fundamental e preparado para o mercado de trabalho.


A prefeita do município, Deusinha, ressaltou que os participantes do programa estão tendo uma grande oportunidade para se qualificar e acompanhar o crescimento e desenvolvimento de Igaracy, e que enquanto estiver na prefeitura dará o apoio que for necessário para a equipe e os alunos possam interagir de forma positiva por um ideal comum, que é o crescimento intelectual dos jovens que assumiram esse desafio.

    Na cerimônia foram apresentados os professores que, durante 18 meses irão trabalhar com os alunos matriculados os temas relacionados ao ensino fundamental. Durante esse período os alunos  ainda receberão uma bolsa no valor de 100 reais. Também foram apresentados os professores que, durante 18 meses, irão trabalhar com 200 alunos de 18 a 29 anos.

     Uma novidade para as alunas que são mães é que uma equipe irá cuidar das crianças com a idade de até 8 anos.


Fonte:Bira/AssCom


Nenhum comentário:

Postar um comentário