Por Eloísa França
Pondo um fim às especulações sobre a filiação partidária de seu filho, o empresário Diogo Cunha Lima, o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (27), que o jovem vai se filiar à legenda tucana.
Cássio, porém, descartou a candidatura do filho a um cargo eletivo em 2012 e comparou a filiação a tirar um passaporte. “Quando você viaja para o exterior, você precisa de um passaporte. Ninguém que tira passaporte está com bilhete comprado ou viagem marcada, é apenas um pré-requisito”, comparou.
Para descartar de vez os rumores da candidatura de Diogo à Prefeitura de Campina Grande, Cássio reafirmou seu apoio ao deputado federal Romero Rodrigues (PSDB). “É natural haver especulações com a filiação de Diogo, mas o fato é que o nosso candidato é o deputado Romero Rodrigues”, asseguou.
Em João Pessoa
Questionado sobre a possibilidade de dividir o mesmo palanque com o ex-governador José Maranhão (PMDB) em um hipotético apoio à candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB), Cássio foi taxativo: “Não me vejo nessa condição”. “Não tenho nada de pessoal contra Maranhão. Apenas discordo das práticas políticas dele”, completou.
Sobre a pré-candidatura do senador Cícero à Prefeitura da Capital, Cássio disse que vê a postulação como legítima, porém, lembrou que a questão ainda precisa ser debatida internamente.
“Cícero faz oposição ao Governo do Estado e eu sou da base de apoio ao governador Ricardo Coutinho. Precisamos debater isso, mas o momento ainda não é esse”, destacou.
Audiência com RC
O sendor Cássio participa de audiência em João Pessoa com o governador Ricardo Coutinho (PSB) no Palácio da Redenção para tratar da implantação de uma unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em Campina Grande.
O prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) foi convidado para participar da audiência, mas não compareceu. Ele foi representando na audiência pela secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, e pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Hermano Nepomuceno.
Paraíba Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário