Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Revoltada com a falta d’água, população de Piancó fecha rodovia em protesto contra Cagepa


Por cinco horas seguidas, entre às 3h da tarde e às 8h desta noite, 26, centenas de moradores de Piancó interditaram a rodovia BR-361 em protesto contra a falta d’água, um problema que ocorre há meses e que se agravou ainda mais nas últimas três semanas, principalmente nos bairros mais altos, mas hoje toda a cidade está sem água nas torneiras.

Revoltados, os moradores tentaram invadir o prédio da Cagepa, mas, depois de entendimento com a Polícia Militar, para se evitar danos ao patrimônio publico, eles deixaram o local e ocuparam a estrada, que passam em frente à companhia, na saída para Olho D’água, onde queimaram pneus e gritaram palavras de protesto.

Dias antes da manifestação, um abaixo-assinado foi encaminhado ao Ministério Público de Piancó, que notificou a Cagepa a solucionar o problema, mas não houve jeito, motivando o protesto popular. Igualmente sem água, vários moradores da zona rural também se incorporaram à manifestação.



A Polícia Militar estima que mais de 600 pessoas tenham participado do protesto, que foi encerrado por volta das 8h da noite por decisão dos líderes do movimento, que anunciaram novas manifestações caso o problema não seja solucionado urgetemente.

A versão da Cagepa para o agravamento da falta d’água nos últimos dias é de que ocorreu um rompimento na adutora, mas o local do vazamento ainda não teria sido localizado. No entanto, outro fator crucial no comprometimento do abastecimento d’água é a precariedade do sistema adutor da cidade e a estiagem, que está acarretando a seca do rio e do açude de Coremas, as duas fontes que abastecem Piancó.
 

Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário