Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Padre Djacy mostra a realidade da seca em peregrinação pelo Sertão. Confira!


Ele começou a peregrinação nos municípios do Vale do Piancó, entre eles, Igaracy e Aguiar. Essa região é considerada a mais castigada pela falta de água na Paraíba.

O padre Djacy Brasileiro, pároco de Pedra Branca, localizado no Sertão da Paraíba, (a 445 quilômetros de João Pessoa), divulgou as primeiras fotos da peregrinação solitária realizada por ele na zona rural dos municípios sertanejos. Ele quer chamar a atenção das autoridades para o drama da seca.
 

Neste final de semana, o padre registrou através das redes sociais a situação caótica em que se encontram atualmente os moradores da região do Vale do Piancó. “ O povo do Sertão merece ser trato com respeito e dignidade. Eles clamam por Justiça”, lamentou Djacy.


Ele começou a peregrinação nos municípios do Vale do Piancó, entre eles, Igaracy e Aguiar ( a 400 quilômetros de João Pessoa). Essa região é considerada a mais castigada pela falta de água no Estado. A peregrinação teve início na manhã desta sexta-feira (7).

A luta do pároco, esta semana, chamou a atenção do ator de televisão José de Abreu. Ele disse que quer conhecer o religioso paraibano e ajudá-lo a manter um encontro com autoridades de Brasília. O ator também se mostrou disposto a se juntar à corrente do Padre Djacy para denunciar a fome e a sede no interior da Paraíba.

Priscila Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário