Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Secretára da educação estadual anuncia investimentos que visam melhorar ensino na Paraíba


A secretária estadual da educação Márcia Lucena disse, nesta quarta-feira (19), que o governo vai investir cerca de R$ 226 milhões no próximo ano na aquisição de tabletes para professores e alunos do 1º ano do ensino médio, computadores, laboratório de robótica, bicicletas, entre outros.
Ela informou que as ações já estão sendo colocadas em prática visando o ano letivo de 2013 que tem início previsto para o dia 07 de fevereiro. Para o próximo ano o governo estadual vai disponibilizar mais 100 mil vagas para o ensino médio. Atualmente são 360 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino.
Ontem e hoje, por exemplo, a secretária declarou que os integrantes de todas regionais de ensino estão reunidos para uma avaliação do ano letivo que está se encerrando, e já discutindo as proposta para o ano que vem. O foco maior para 2013, na opinião de Márcia Lucena, é a prontidão. De acordo com ela, é preciso que todos fiquem atentos a tudo para que os estabelecimentos educacionais não fiquem estagnados.   
Com relação ao PBVEST, a gestora da educação estadual revelou que a proposta do governo é de iniciá-lo já no primeiro semestre de 2013 em virtude de ter sido um projeto que vem sendo coroado de sucesso desde a sua primeira edição.
Portal Tony Show e SóPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário