Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

RC diz que união de Campos e Marina marca mudança na política do país

Partido Popular Socialista entra oficialmente na aliança com o PSB durante encontro nacional

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta terça-feira (4) que a união do PSB com o Rede representa uma mudança histórica na política brasileira. Coutinho participou da solenidade onde o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a fundadora da Rede Sustentabilidade, ex-senadora Marina Silva, lançaram, as diretrizes para o programa de governo da aliança programática PSB-REDE

“A candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva representa um diálogo do presente do com futuro do Brasil, superando a velha dicotomia da disputa entre presente e passado que dominou a cena política brasileira nas últimas eleições”, disse Ricardo Coutinho.

PPS e PSB unidos 2014: Carlos Siqueira, primeiro secretário nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), anunciou durante o evento desta terça-feira que o Partido Popular Socialista (PPS) faz, oficialmente, parte da aliança PSB-REDE. O encontro contou com a presença do presidente Nacional do PPS, deputado Roberto Freire.

Na Paraíba, O PPS é comandado pelo vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, ex-aliado de Ricardo.

O primeiro secretário do PSB destacou a trajetória particular que teve ao lado do deputado. Além de ser importante a oficialização do PPS na caminhada ao lado do PSB e da REDE, o peso que essas alianças trazem para o futuro do país, Siqueira explicou que há anos votou em Roberto Freire para deputado e nunca se arrependeu. Agregou qualidades diversas ao presidente do PPS, como honestidade e trabalho.

Roberto Freire agradeceu pela forte apresentação “uma apresentação desta nos mostra que estamos e casa”. E explicou que, antes de virem ao evento na Câmara dos Deputados, o PPS recebeu Eduardo Campos – presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Marina Silva – fundadora da REDE, Carlos Siqueira e outros políticos na sede Nacional de seu Partido, em Brasília (DF), para oficializar a união dos Partidos.

“Estamos chegando agora, recebemos o documento com as diretrizes, que o poeta aqui dissecou muito bem, até dispensando outras apresentações, eu acho que será a grande apresentação que esse documento terá. Mas ele tem que preparar outra poesia, pois nós vamos participar junto ao PSB e a REDE de um programa político”, disse Roberto Freire sobre a recém-aliança entre PSB e PPS.

O deputado explicou ainda que a trajetória do PSB e a do PPS é de longa data, mesmo sem aliança, os dois partidos caminhavam em direção ao mesmo objetivo, um país ideal para todos os brasileiros e não somente classe alta.

“Nós não estamos aqui como adventistas, nós estamos como velhos parceiros de sociedade, em toda essa trajetória, que é mais do que histórica. Porque de Pernambuco vem Miguel Arraes, Gregório Bezerra e tantas disputas importantes, um governo revolucionário, que acendeu o mundo”, lembrou Roberto Freire. “Assim, nós temos toda essa longa trajetória, não há nada de diferente entre nós, se nós não estávamos juntos, não é por visão diferente, hoje nós nos encontramos”, salientou o presidente do PPS.

Sobre o projeto com as Diretrizes para a elaboração do Programa de Governo, Roberto Freire destacou a importância dos cinco eixos e seus tópicos para uma mudança que trará benefícios ao Brasil.

“É necessário ter essa consciência de um país diferente. O PPS, ao ler esse projeto, vislumbrou isso na postura da candidatura para presidente do Brasil de Eduardo Campos. Registrou a força de uma esquerda democrática, focando a democracia. Isso nos move, vai mover muito mais, essa será nossa contribuição a ele e a marina, um futuro de igualdade, de justiça e de liberdade”, concluiu Roberto Freire.

A união dos partidos significa um novo encontro de ideais, representa uma soma de ideias e visões partidárias com o mesmo foco e objetivo, uma mudança verdadeira para o Brasil.


MaisPB com PSB


Nenhum comentário:

Postar um comentário