A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na sessão desta terça-feira (14.09), um projeto de autoria da Mesa Diretora que concede reajuste de 5% nos salários dos servidores efetivos da Casa. O projeto foi aprovado por unanimidade e recebeu o parecer oral da Comissão de Orçamento no plenário.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), disse que o reajuste foi possível graças ao diálogo que a Mesa Diretora manteve com os representantes dos servidores do Poder, através da diretoria do Sinpol (Sindicato do Poder Legislativo).
Por acordo de lideranças, houve inversão de pauta e o projeto do reajuste dos servidores efetivos do Legislativo foi o primeiro a ser apreciado. Já havia um parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que se reuniu na tarde da segunda-feira (13).
Na sessão desta terça, o presidente da Comissão de Orçamento, deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), deu parecer também favorável à matéria. Ele também parabenizou a Mesa Diretora pelo diálogo que manteve com os representantes dos servidores. "Trata-se de uma matéria extremamente meritória. Nós estamos dando o parecer pela total aprovação, pelo merecimento que os servidores dessa Casa têm e pelos serviços prestados a cada dia, fazendo com que os cidadãos tenham uma prestação de serviços mais efetiva", disse Gervásio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário