Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Deputados parabenizam Fátima Bezerra e Magareth Diniz

 Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti

A sessão ordinária desta quinta-feira (08) na Assembleia Legislativa da Paraíba  foi marcada por pronunciamentos dos deputados em homenagem a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e a professora Margareth Diniz. A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti foi eleita nessa quarta-feira como a primeira mulher, presidenta  do Tribunal de Justiça da Paraíba. Já a professora Margareth Diniz foi nomeada pela presidenta Dilma Rousseff (PT) como reitora da Universidade Federal da Paraíba.
 Professora Margareth Diniz

O deputado Frei Anastácio (PT) apresentou requerimento, subscrito por vários parlamentares, sugerindo um voto de aplauso à desembargadora Fátima Bezerra, por ela ser a primeira mulher a assumir a presidência do TJ-PB. Anastácio justificou sua proposta destacando que a desembargadora Fátima Bezerra é uma mulher competente e, com certeza, irá marcar uma nova forma de administrar, depois de 46 homens passarem pelo cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

“Ela foi a primeira juíza na história da Paraíba a mandar coronéis e fazendeiros para a prisão, por isso tenho convicção de que será uma ótima presidenta do Tribunal de Justiça”, afirmou.

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) também parabenizou a desembargadora Fátima Bezerra pela ascensão ao cargo de presidenta. “A desembargadora faz as coisas justas, daí a certeza que a Paraíba terá Justiça com ela comandando o TJPB”, sustentou.

Já deputada Daniella Ribeiro (PP) disse que a Paraíba vive um momento especial com a escolha de Fátima para a presidência do TJ e a nomeação de Magarerth para a Reitoria da UFPB. “Este momento é especial, não só pelas conquistas femininas, mas sim por mostrar que a mulher tem capacidade de exercerem qualquer cargo, um exemplo disto é a presidenta Dilma.

São conquistas que nos orgulham, como já chegamos nesta Casa, chegamos hoje também no Judiciário e a UFPB, que Deus dê sabedoria e discernimento a elas para exercerem bem suas funções”, afirmou.


Fonte: PBHOJE com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário