Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O mar não está pra Anísio



Líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado Anísio Maia tem um histórico de apresentação de denúncias contra as gestões do PSB no governo e na prefeitura de João Pessoa desde que tomou posse.

Em plena Semana Santa, de pescador virou pesca. Foi fisgado por uma acusação feita em carta pelo presidente do PT de Sousa, Gervásio Bernardo, ao presidente do partido na Paraíba, Rodrigo Soares.

Chamando-o de “bandido”, o dirigente petista de Sousa condenou acordos políticos supostamente feitos por Anísio na cidade e ameaçou ir ao Ministério Público Federal denunciar o deputado, que foi Superintendente da Pesca na Paraíba, eventuais irregularidades na liberação do Seguro Defeso (ajuda do governo federa a pescadores) em troca de votos nas eleições de 2010.
Diz-se por aí que Anísio cadastrou beneficiários do Seguro Desemprego em municípios onde a maior concentração de peixes cabe num aquário de estante.

Vale lembrar que no Brasil inteiro são vários os casos de ex-superintendentes de Pesca que foram eleitos e estão sob investigação do Ministério Público Federal. No Pará, por exemplo, com a ajuda do MPF e da Controladoria Geral da União, a Polícia Federal deflagrou em 2010, após as eleições, uma operação tendo como suspeitos  os deputados estaduais eleitos Paulo Sérgio Souza, o “Chico da Pesca” (PT), e Fernando Coimbra (PDT). Paulo Sérgio Souza foi superintendente da pesca no Pará e Fernando Coimbra, superintendente do trabalho, instituições responsáveis pela concessão do seguro-defeso.

Resta saber se na Paraíba essa história é de pescador. Ou se o deputado Anísio Maia vai passar o resto dos seus dias de mandato na Assembleia tentando vender seu peixe de honestidade, como se fosse um Demóstenes Torres do PT.
 
 
Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário