Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Federal deflagrou uma operação denominada ‘Amalteia’ em João Pessoa e mais 12 cidades da Paraíba. A ação contou com mandados de prisão, apreensão de computadores e documentos da Fundação de Ação Comunitária (FAC). A investigação está averiguando se diretores do órgão estariam supostamente favorecendo alguns empresários que não poderiam participar do programa Leite da Paraíba.
Tal acontecimento gerou discussão nos corredores da Assembleia Legislativa da Paraíba, onde quase todos os deputados comentaram sobre o assunto.
Aliado de Maranhão admite conhecer irregularidades
O Paraíba Já pode destacar a fala de um aliado em primeiro grau do ex-governador José Maranhão (PMDB), o deputado Frei Anastácio (PT). O parlamentar admitiu que tinha conhecimento dessas irregularidades a aproximadamente quatro anos.
“Nas minhas andanças nesse mandato eu sempre ouvi muitas denúncias, inclusive quando estava no Incra. Isso vem ocorrendo há muito tempo, cerca de quatro anos. Agora eu espero é que a justiça de fato cumpra o seu papel, porque não dá para continuar essa falta de vergonha desses gestores em nosso Estado. E digo mais, quem tiver culpa no cartório, tem que ir para cadeia”, frisou o deputado estadual Frei Anastácio que, em poucas palavras, admitiu que no então governo Maranhão III, já tinha conhecimento dessas denúncias.
Por Fábio Augusto
Paraíba Já
Paraíba Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário