A investigação de fraudes no programa do leite da Paraíba foi o principal assunto discutido na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Os deputados de oposição se revezaram na tribuna para apontar a responsabilidade do governo de Ricardo Coutinho (PSB) no caso.
O líder de oposição, André Gadelha (PMDB), atribuiu a falhas graves da administração estadual as irregularidades apuradas hoje na Operação Almateia. Segundo ele, se houve implicações em gestores anteriores, teria cabido ao atual chefe do executivo desmontar eventuais ilícitos
- O que passou, passou. O presente é que os pequenos produtores estão prejudicados pela falta de competência, pela irresponsabilidade deste Governo. Além dos problemas no programa do leite, ainda estamos com barreiras fechadas para a exportação de carne porque não somos zona livre da febre aftosa - disse André.
Aníbal Marcolino também fez duras críticas ao Governo do Estado por causa das falhas no programa do leite: - A PF vai mostrar o desmando desse governo. Esse escândalo precisa ser esclarecido porque enquanto muitos paraibanos sofrem com a falta de comida, o leite é adicionado com água para ser oferecido aos beneficiados do programa.
O deputado Tião Gomes, que reassumiu o mandato nessa terça-feira (15) fez a defesa do governo. Segundo ele " ser fato de amplo conhecimento que desmandos na FAC - que gerencia o programa do leite aconteceriam em outras gestões anteriores à do PSB"; O problema no programa do leite não é de hoje. Não posso dizer que seja de Cássio, de Maranhão ou de mais alguém. A oposição não pode culpar o atual governo. O desmantelo do leite não é de hoje e toda a Paraíba sabe porque já foi denunciado nesta Casa várias vezes. Mas, precisamos esperar a decisão e o julgamento final para identificar os culpados. Da mesma forma, cadê o escândalo do leite? Precisa ser apurado.
Fonte: Élison Suilva com ParlamentoPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário