A intenção é vencer nas urnas e manter o grupo no poder
Por Sousa Neto/Folha do Vale – Depois de dois mandatos consecutivos, dez prefeitos do Vale estão na luta política para eleger os sucessores e manter seus grupos no poder. Eleição, mesmo para aqueles que comandam o executivo municipal, ou seja, têm a máquina pública nas mãos, não é fácil, mas difícil mesmo é para quem está na oposição e tem que enfrentar um candidato apoiado por uma Prefeitura.
Sete desses dez prefeitos regionais já definiram e anunciaram seus candidatos para o pleito de outubro vindouro. Em Curral Velho, por exemplo, o prefeito Luiz Carnaúba vai apoiar a candidatura do vereador Joaquim Alves Barbosa Filho, conhecido como Filhinho, do PSDB, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Em Diamante, Hércules Mangueira vai tentar eleger sua prima e ex-secretária municipal Marcília Mangueira, do PMDB; enquanto que, em Boa Ventura, o prefeito Dudu Pinto trabalha pela candidatura do ex-vereador Miguel Stanislau Filho, conhecido por Miguelzinho (PMDB).
Outro prefeito também empenhado em fazer o seu sucessor é Celino Farias, que trabalha pela sua atual vice Deuzinha Leite (PSB). Em Santana dos Garrotes, o prefeito Zé Alencar tem direito a pleitear a reeleição, mas deverá cumprir um acordo firmado na campanha do pleito municipal passado e apoiar o nome do ex-prefeito Carlinhos Soares (PSB).
Em Serra Grande, o prefeito João Bosco dará apoio ao funcionário público Jairo Moura, do PSB; já em Santa Inês, o gestor Adjefferson Kleber deverá apoiar o médico Algaci Fernandes (PSB).
Em Piancó, a prefeita Flávia Galdino ainda não anunciou quem será seu candidato ou candidata à Prefeitura, mas o nome deverá ser anunciado no começo do próximo mês.
Em Coremas, o prefeito Edílson Pereira; e, em Catingueira, Edvan Félix, ainda também não oficializaram os nomes que vão apoiar para a sucessão municipal. Fotos: alguns dos prefeitos que vão à luta para se manterem no poder.
Folha do Vali
Nenhum comentário:
Postar um comentário