Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Genival anuncia recurso pra se manter na AL e já confirma candidatura em 2014



Prestes a perder o mandato após decisão do TSE que deverá sugerir recontagem de votos na Assembléia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Genival Matias, presidente do PT do B paraibano, tem encarado o processo com extrema tranqüilidade. Em conversa exclusiva com o blog, ele declarou que se tiver que deixar o mandato não terá problemas em voltar na eleição de 2014.

 “Sempre me preparei para o caso de um insucesso jurídico. Em 2014, a gente volta ainda mais forte porque construímos ao longo desses anos, e nestas eleições municipais, uma base forte”, declarou Genival, que deve abrir espaço pra Carlos Dunga (PTB). O deputado lembrou que fez dez prefeitos e dezenas de vereadores, dois deles em João Pessoa.

“Em 2010, eu estava estreando e tive que compor uma coligação. Hoje o PT do B cresceu e temos uma base diferenciada” completou. Apesar da conformação diante da perda iminente do mandato, Genival Matias disse que não desistiu juridicamente de lutar. Ele anunciou que seus advogados vão entrar com embargos declaratórios contra decisão do TSE. E acusou o ministro Arnaldo Versiani, relator da matéria, de “atropelar” o rito processual ao julgar o caso.

“Vi uma vontade própria do ministro em me prejudicar ao não respeitar o rito declarado em lei e no regimento do próprio TSE. Vamos recorrer”, declarou, na esperança de melhores resultados. “Versiani deixou o TSE”, lembrou.

Genival foi atingido após o Tribunal deferir o registro de candidatura de Bado, Oswaldo Venâncio, candidato derrotado nas eleições de 2010. Com a validação dos votos de Bado e aa recontagem dos votos houve alteração no coeficiente eleitoral e, por conseqüência, na composição da Assembléia. Teoricamente, Genival cai e Carlos Dunga entra.

Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário