Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mais de 17 mil candidatos se inscreveram para concurso do magistério estadual


O concurso público do magistério, que oferece 2 mil vagas de professor de Educação Básica 3 da redeestadual de ensino, já recebeu 17.523 inscrições. De acordo com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização das provas, a concorrência será divulgada nos próximos dias. O edital com as regras da seleção está disponibilizado no endereço eletrônico http://ibfc.org.br.

O concurso terá provas objetivas e de títulos e será realizado no dia 9 de dezembro nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Antes, no dia 3, será publicado o edital de convocação para as provas informando locais e horários. Os classificados serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.

Em cada município, 5% das vagas serão oferecidos a pessoas com deficiência. Para escolas estaduais na cidade de João Pessoa o concurso oferta 302 vagas e para escolas de Campina Grande são oferecidas 157 vagas.

As duas mil vagas estão distribuídas nas seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa – 348

Língua Inglesa – 170

Matemática – 400

Arte – 20

História – 216

Geografia – 244

Biologia – 186

Química – 178

Física – 178

Educação Física – 60



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário