Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Serviço Não Pode Parar - Médicos de Patos são substituídos no Hospital Regional de Patos por outros vindos do Rio de Janeiro




Médicos vindos do Rio de Janeiro já se encontram realizando atendimento no Hospital Regional de Patos. A atitude foi tomada pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba nesta segunda-feira, dia 04, logo após a entrega dos plantões pelos médicos da cidade de Patos que cobram reajustes de 30% nos atuais valores pagos pelos plantões extras.

A Dra. Silvia Ximenes também assumiu interinamente a direção do Hospital Regional de Patos logo após a saída do Dr. Eliseu de Melo. Os médicos de Patos dizem que a medida tomada pela Secretaria de Saúde do Estado em relação à vinda de profissionais de outros estados é radical e dificulta as negociações entre a categoria e o Governo do Estado. Dra. Sílvia ainda não se posicionou sobre as mudanças no Hospital Regional de Patos. De acordo com a assessoria de imprensa, uma entrevista coletiva será dada em breve.

Os médicos vindos do Rio de Janeiro estão hospedados no Hotel J.K. Até o momento as informações são vagas quanto à permanência desses médicos e de quanto tempo durará a decisão tomada pela Secretaria de Saúde do Estado com relação à medida.

O Sindicato Médico – SIMED, através do presidente Tarcísio Campos está contestando a decisão tomada pelo governo e faz críticas aos médicos cariocas. Segundo o SIMED, os médicos vindos do Rio de Janeiro sabem que a categoria dos médicos do sertão está em negociação financeira com o governo, e mesmo diante desse fato assumiram os plantões dos colegas. O SIMED diz que o governo tem o claro objetivo de desacreditar os médicos de Patos, pois está pagando quase o dobro para os médicos de fora. Essa questão está deixando indignada a categoria.

Um dos médicos de Patos, que pediu para não se identificar, disse: “Em Patos médicos entregaram plantões em virtude das diferenças dos valores de plantão praticados no estado! Estamos sendo vítimas de ameaças constantes e assédio moral! É preciso que o SIMED venha até aqui!”, confessou.


Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário