Um ano após ter tomado posse no Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB), agradeceu ontem (08) aos eleitores que decidiram votar nele para senador. Por meio do seu microblog twitter, o tucano lembrou-se da cerimônia ocorrida depois de uma intensa briga na Justiça Eleitoral que o fez esperar por quase um ano para ser empossado.
Cássio também voltou a prestar uma homenagem ao seu pai, o poeta Ronaldo Cunha Lima, que esteve presente a solenidade de posse do filho, um ano atrás.
“Louvar a Deus, agradecer a confiança de mais de um milhão de paraibanos e reverenciar a memória do Poeta. Há um ano tomava posse no Senado”, comentou Cássio no twitter.
Cássio Cunha Lima tomou posse como senador no dia 8 de novembro de 2011. Ele foi o candidato mais votado na Paraíba, em outubro de 2010. Inicialmente, o tucano foi impedido de assumir o cargo, devido às restrições da Lei da Ficha Limpa, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou decidindo que as regras não poderiam ser aplicadas às eleições de 2010.
O senador paraibano recebeu mais de um milhão de votos nas eleições de 2010, mas teve o registro de sua candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi cassado por abuso de poder político e econômico, em 2009, quando era governador da Paraíba.
Em março de 2011, o STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada às eleições de 2010, e em maio o ministro Joaquim Barbosa determinou que Cunha Lima deveria tomar posse no Senado.
O novo senador entrou na vaga que tinha sido ocupada por Wilson Santiago (PMDB), terceiro candidato mais votado no pleito de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário