Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

UM ANO APÓS A POSSE, CÁSSIO AGRADECE VOTOS DOS ELEITORES E FAZ HOMENAGEM AO PAI RONALDO



Um ano após ter tomado posse no Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB), agradeceu ontem (08) aos eleitores que decidiram votar nele para senador. Por meio do seu microblog twitter, o tucano lembrou-se da cerimônia ocorrida depois de uma intensa briga na Justiça Eleitoral que o fez esperar por quase um ano para ser empossado.

Cássio também voltou a prestar uma homenagem ao seu pai, o poeta Ronaldo Cunha Lima, que esteve presente a solenidade de posse do filho, um ano atrás.

“Louvar a Deus, agradecer a confiança de mais de um milhão de paraibanos e reverenciar a memória do Poeta. Há um ano tomava posse no Senado”, comentou Cássio no twitter.

Cássio Cunha Lima tomou posse como senador no dia 8 de novembro de 2011. Ele foi o candidato mais votado na Paraíba, em outubro de 2010. Inicialmente, o tucano foi impedido de assumir o cargo, devido às restrições da Lei da Ficha Limpa, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou decidindo que as regras não poderiam ser aplicadas às eleições de 2010.

O senador paraibano recebeu mais de um milhão de votos nas eleições de 2010, mas teve o registro de sua candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi cassado por abuso de poder político e econômico, em 2009, quando era governador da Paraíba.

Em março de 2011, o STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada às eleições de 2010, e em maio o ministro Joaquim Barbosa determinou que Cunha Lima deveria tomar posse no Senado.

O novo senador entrou na vaga que tinha sido ocupada por Wilson Santiago (PMDB), terceiro candidato mais votado no pleito de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário